domingo, 28 de novembro de 2010

O BASQUETEBOL DO CAIC

Os Meninos do Basquetebol - CAIC/TO








Equipe Infanto: Em pé Paulo Jefferson, Alisson Aires, Wanderson da Silva , Ruan Rafael, Lucas Henrique e Lailson Feitosa, agachados: Fernando Henrique, Gabriel Guerra, Antonio Honorato e Pedro Henrique.




Equipe Mirim feminino: Professora Val, Daniella, Edilaine, Milena, Letícia, Martha, Dayana, Tamires e Letícia.(Olimpiadas Escolares)

O Basquetebol

Num campo bem cimentado

Cheio de riscos no chão

O centro está bem marcado

Em cada extremo, um "garrafão"!


Duas tabelas, dois cestos

Não há balizas no chão

Uma bola avermelhada

Rodopia de mão em mão...


Bate, dribla, lança ao ar

Não pode perder o controlo

Agora é só encestar...

Neste jogo, não há golo!


Três segundos bem contados

Já dentro do "garrafão"

Não se pode olhar p'ró lado!

Tem de se "acertar" a mão!


E dois pontos...bem marcados!

Mas não há pausas, no jogo

Há que defender o nosso lado

Pois o ataque vem logo!


Corre, salta, passa a bola

Dribla, saltitando no chão

Ataca, defende, enrola...

Marca bem o "garrafão"!


Jogo diferente, bonito

Que entra em frenesi

Que nos faz saltar, num grito

O Basquetebol é assim!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou Paraense, professora de educação física, morena, dedicada a tudo que me proponho a fazer, principalmente em relação ao meu trabalho, adoro a escola que trabalho e amo demais minha família... Este blog foi criado para postar o que faço de bom em minha escola e assuntos relacionados diretamente a Educação Física.